top of page

Querido Pai Natal

Ora bem, depois destes dois últimos anos quis acreditar que 2021 seria melhor, sabia que este ano seria o ano em que terminaria a licenciatura se tudo corresse bem. E tinha a esperança que a pandemia chegasse ao fim.

À medida que o ano foi passando, tive a ideia de criar um projeto, um blog “STORY OF MY LIFE”, e apesar de ser um projeto recente, tem sido uma jornada incrível de muita aprendizagem, mas acima de tudo cheia de amor. E sei que com este pequeno projeto estou a gritar ao mundo que não estamos sozinhos e isso faz-me sentir muito bem. Até cheguei a participar em dois programas de televisão o que me deixou muito nervosa e feliz ao mesmo tempo.

Na faculdade os exames tornavam-se cada vez mais difíceis, cheguei mesmo a pensar que não seria capaz de acabar a licenciatura este ano mas felizmente consegui e superei as minhas expectativas. Sei o que quero da minha vida profissional e por isso vou lutar até o conseguir.

Sei que esta carta já deve estar demasiado longa, mas esta é aquela altura do ano que desabafo tudo sobre esse mesmo ano, pois passei a adorar o Natal e não há ninguém melhor para contar o meu ano senão ao próprio “Pai Natal”.

Tenho passado bastante tempo com a minha família de afeto o que me dá outra liberdade e outro sentido à vida. A cada dia que passa sinto-me mais em casa e sei que sou muito amada (sentimento que é recíproco) e muito feliz. O que me leva ao ponto mais interessante da carta: O NATAL! Ah o Natal, tem um poder incrível sobre as pessoas, poder de fazê-las sentir felicidade, amor e paz! Nesta altura é tudo o que sinto e por esta época festiva maravilhosa. Passei muitos anos da minha vida a evitar tudo o que era natalício pois só me trazia sofrimento, mas isso já lá vai. Dedico-me agora a agradecer a sorte que tive em vez de ruminar nas dificuldades que passei.

E tenho esperança que esta carta chegue a alguém que precise desta lufada de otimismo e esperança. Não desistam, não culpem o Natal, há de certeza pessoas que vos podem e querem ajudar.

Muito obrigada, Pai Natal, por seres figura de fantasia que embeleza esta altura e contamina todos com a boa-disposição e esse ar fofo de avozinho. Desejo que todos consigam ver-te desta maneira um dia, mesmo que inicialmente não o sejas por circunstâncias da vida que te atropelam.

Um feliz Natal e não se esqueçam de ajudar quem mais precisa.

Inês Pimenta


WhatsApp Image 2021-04-29 at 13.31.09.jp

Olá, que bom ver-te por aqui!

Aqui podes ficar a conhecer a minha história, a minha experiência de viver em casas de acolhimento a minha vida toda!

Fique a par de todos os posts

Obrigada por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page