Passo o testemunho (nº2)
- Story of my life Blog
- 2 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Ser voluntária é um caminho para o Amor
Sou voluntária desde 2017 no Lar da Santa Cruz, em Matosinhos, onde conheci a querida Inês. Menina tímida e exemplar com as suas colegas naquela casa de amor.
Desde cedo percebi o quanto era uma honra ser aceite naquele lugar e que é preciso despir as vestes que trazemos da vida para sermos nós de forma simples e genuína, pois só assim chegamos aos outros e os inundamos do melhor.
Apesar de ir ao Lar apenas uma vez por mês, passei a sentir-me parte desta família. Levei o Riso a estas meninas mulheres e a fé de serem a sua melhor versão nesta jornada única. Como pessoa e mulher cresci e cresço muito nesta dádiva de tempo e amor. Quando percebemos que há pessoas que crescem de formas diferentes das nossas, as ouvimos, permitimos sentir e rimos com elas, todo o mundo se transforma - o nosso e o delas.
De cada vez que visitei o Lar saí uma Carolina diferente, não por ser voluntária, não por dar o meu tempo, mas por me permitir crescer e amar com aquelas estrelas em igualdade. Ser voluntário é dar sem esperar em troca e, acima de tudo é receber muito, muito mais do que se dá. Foi através do voluntariado que a minha vida se transformou e me tornei a mulher que sempre quis ser. Aqui percebi de forma simples que quando damos somos mais felizes.
A Inês tornou-se Líder de Yoga do Riso numa das minhas formações e sei que o riso e alegria transformam a também a sua vida e das habitantes do Lar. A Inês é a prova viva da coragem e do super poder do ACREDITAR, fazendo de tudo o que dispõe na vida para ser uma pessoa melhor.
O segredo da vida é, sem dúvida, ser boa pessoa pois só assim chegamos a quem realmente somos, só assim nos aceitamos com limitações e talentos e chegamos mais perto dos que nos amam.
Estou ansiosa por mais um serão de sexta à noite naquela casa, onde o carinho e amor reinam, apesar da dor. Tenho muito orgulho em ti, querida Inês!
Carolina Vilano – Yoga do Riso

Comments